25 de julho de 2012

Elaboração do Plano Municipal de Cultura 2013 - 2023 cumpre mais uma etapa



Plano Municipal de Cultura

O evento Diretrizes, Objetivos e Metas para o Plano Municipal de Cultura 2013-2023  realizado na Universidade Federal do Espírito Santo , reuniu cerca de 70 pessoas dedicadas ao saber e ao fazer artístico cultural na capital capixaba, no último sábado dia 21 de julho.
A metodologia do dia de trabalho se deu em dois momentos complementares. Primeiro, um painel dos resultados dos Encontros Setoriais da Cultura, apresentado por Lilian Menenguci (coordenadora executiva do Plano Municipal de Cultura) e Vitor Graize e Vitor Lopes (consultores MinC/UFBA/Fapex) para a elaboração do Plano de Vitória.
Publicizar o diagnóstico da Cultura, construído a partir de dados contidos nos anais/relatórios das Conferências Municipais de Cultura (2008 e 2008); de demandas de Orçamentos Participativos realizados em 2006/2007 e 2008/2009; de relatórios de diversas secretarias da municipalidade; de encontros setoriais de maio de 2012; de consulta on-line de junho; além de reuniões do Conselho Municipal de Políticas Culturais, foi o mote do painel. Além disso, o público presente conferiu algumas das diretrizes que integram o Plano Municipal de Cultura 2013-2023.
Na sequência, os participantes compuseram os Grupos de Trabalhos. Cada um dos grupos se constituiu a partir dos eixos organizadores: Estado/Município, Diversidade, Acesso, Desenvolvimento Socioeconômico Sustentável e Participação Social.
O objetivo desse momento foi construir as metas e as ações prioritárias para o cumprimento das diretrizes do Plano de Cultura da Cidade de Vitória, já aprovadas pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais em reunião extraordinária realizada no dia 18 de julho de 2012, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).
Nesta quinta-feira dia 26 de julho,  o Núcleo Executivo Municipal para Elaboração do Plano Municipal de Cultura se reunirá para avaliar o evento, conhecer as metas e as ações produzidas (e sua relação direta com o cumprimento das diretrizes do PMC) e planejar a proposição de novas metodologias de trabalho que serão submetidas à apreciação/aprovação do Conselho Municipal de Políticas Culturais ) de Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário