12 de junho de 2012

Dia Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil


Ações socioeducativas em escolas, feiras e nas ruas estão na programação de Vitória do Dia Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil, nesta terça-feira, dia 12 de Junho. As ações têm o objetivo de sensibilizar famílias, comunidades, comerciantes, feirantes, crianças e adolescentes para a prevenção e erradicação do trabalho infantil. Em Vitória, vigiar e lavar carros, carregar carrinhos de compras e vender doces são os principais tipos de trabalho infantil registrados.
A luta pela erradicação do trabalho infantil deve ser contínua. Quando retiramos uma criança ou um adolescente do trabalho infantil, garantimos a ele o direito ao estudo e ao lazer”, explicou a coordenadora dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Fabíola Barbosa da Silva.
Na quarta-feira, dia 13 de junho as ações acontecem na feira da Praia do Canto e na feira de Santo Antônio, com apresentação cultural do Projeto Caminhando Juntos (Cajun), de Nova Palestina. No sábado, dia 16 as ações serão realizadas nas feiras de São Pedro I e Jardim da Penha, com apresentação cultural do Cajun de Nova Palestina. No domingo (17), a ação acontece na feira de Nova Palestina, com apresentação cultural do Cajun da comunidade.

Dados

Em Vitória, cerca de 135 crianças e adolescentes que estavam em situação de trabalho infantil são acompanhados atualmente pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas).

Campanha

Este ano, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) adotou o tema “Vamos acabar com o trabalho infantil – em defesa dos direitos humanos e justiça social". O tema faz parte do debate geral sobre direitos humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário