25 de junho de 2013

Projeto animação.

 O Ponto de Cultura Mirante e a Obra Social Nossa Srª das Graças receberam a visita do Projeto Animação do Pontão Animazul.
O Projeto Animação tem como objetivos possibilitar a abertura de novos horizontes de cultura e de informação, promover ações de afirmação da autoestima  e promover processos de formação e inclusão audiovisuais e de acesso às novas tecnologias de comunicação. Trata-se de uma nova perspectiva de aprendizagem e de crescimento pessoal e cultural através da arte.

Esta é a segunda das cinco oficinas que resultarão na realização do novo filme com roteiro, direção, desenhos e animação de alunos de escolas de ensino fundamental da rede pública da Grande Vitória. O projeto tem realização do Instituto Marlin Azul/Núcleo Animazul e conta com patrocínio da EDP Escelsa e da ArcelorMittal Tubarão. Na primeira oficina, os alunos montaram o roteiro a partir de referências ligadas à vida do protagonista Heitor Villa-Lobos.  Criador de mais de 1.000 obras, o pianista, violoncelista, compositor e maestro contribuiu para transpor o muro entre a música erudita e a popular ao resgatar e valorizar os elementos sonoros da cultura regional.  Nasceu em 1887, no Rio de Janeiro, e faleceu, aos 72 anos, em 1959.
Além de articular a cultura audiovisual com outros saberes como a música, a história e a literatura, o projeto abre novos horizontes de cultura, informação e relações sociais para estudantes da rede pública através de atividades de criação coletiva que estimulam a participação, o diálogo, o compartilhamento, a cooperação e o respeito, contribuindo para a redução da violência e promovendo a cultura de paz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário