11 de dezembro de 2012

Espírito Santo em Ação realiza homenagem em jantar de encerramento do ano


Espírito Santo em Ação realiza homenagem em jantar de encerramento do ano

O Selo ‘Empresa Amiga do Fia’ foi entregue às empresas que colaboram com o Fundo da Infância e Adolescência
Autoridades, empresários e representantes de entidades da Rede Empresarial Estadual estiveram reunidos ontem, 5,  no Itamaraty Hall, durante jantar de encerramento do ano realizado pelo Espírito Santo em Ação. Tradicional no calendário de eventos da instituição, o evento também prestou homenagem às mantenedoras, além da Petrobras, ArcelorMittal Aços Longos e EDP Energias do Brasil, por apoiarem o Fundo da Infância e Adolescência – FIA.

O jantar contou com a presença do governador Renato Casagrande, da vice-presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputada Luzia Toledo, dos prefeitos eleitos de Cariacica e Linhares, Juninho e Nozinho Correa, respectivamente, do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo – FAES, Julio Rocha, além de outras autoridades.

A abertura do evento foi feita pelo presidente do Espírito Santo em Ação, Alexandre Theodoro Nunes, que apresentou os projetos desenvolvidos pelos 11 comitês temáticos ao longo do ano, com destaque para o Plano de Desenvolvimento Espírito Santo 2030, Plano Estratégico da Educação e das atividades do Fórum das Entidades e Federações.

Nosso desafio é levar o estado sempre à frente e o Espírito Santo em Ação é parte significativa no desenvolvimento do Estado. Tenho respeito, admiração e gratidão pelo trabalho exercido voluntariamente, com muitos projetos e trabalhos a serem realizados ainda”, disse.

Durante apresentação do Comitê Temático de Desenvolvimento da Logística e do Comércio Exterior - CT08, Alexandre convidou o coordenador e vice-presidente do Espírito Santo em Ação, Luiz Wagner Chieppe para falar um pouco sobre as perspectivas logísticas do estado. Chieppe abordou sobre a proposta da criação de plataformas logísticas no ES, onde se concentrem polos industriais e logísticos, centrais de abastecimento, entre outros integrados a portos, rodovias, aeroportos e ferrovias, experiência que já acontece há muitos anos em Verona e é considerado um modelo que poderá ser aplicado no litoral do Espírito Santo.
Colocando portos na costa capixaba, vamos poder desdobrar o conceito de plataforma logística, atendendo a várias atividades, visando à diversidade econômica do estado”, explicou o vice-presidente.

Ao final, o governador agradeceu pela parceria feita com o Espírito Santo em Ação desde a época que ocupou os cargos de deputado federal e senador, além de ressaltar projetos como o Coordenadores de Pais e o Bolsa Sedu, realizados em conjunto com a instituição. Em relação à área logística, ele afirmou que o estado aguarda pelo maior investimento já feito na área portuária. “É preciso militância, junto ao Governo Federal, no debate em temas que afetam nossa receita”, concluiu.

Homenagem

A noite também foi de homenagem às mantenedoras do Espírito Santo em Ação - ArcelorMittal Tubarão, Grupo Águia Branca, Grupo Coimex, Oi, Rede Gazeta, Samarco Mineração, Vale - e empresas que apoiam o Fundo da Infância e Adolescência - FIA, como a Petrobras, a ArcelorMittal Aços Longos e a EDP Energias do Brasil. Como forma de reconhecimento e agradecimento, representantes de cada instituição receberam das mãos do governador o selo Empresa Amiga do Fia, criado por entidades parceiras que atuam à frente do projeto, junto com o Espírito Santo em Ação, entre elas o Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo – CRC-ES, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vitória – Concav, da Federação de Fundações e Associações do Espírito Santo – Fundaes, do Instituto Carlos Lindenberg Rede Gazeta e da equipe de Responsabilidade Social da Receita Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário